Senha perdida

Alcance suas metas duas vezes mais rápido

Carreira

Definir metas sempre foi um problema, ficamos confusos na hora e podemos acabar desfocando dos objetivos principais. Outro problema comum é as escrevermos no papel e não elaboramos um plano de ação para alcançá-las.

O fundamental para atingir seus objetivos é ter tempo e paciência. Desta forma elaboramos um guia de como definir suas metas e alcançá-las duas vezes mais rápido.

Como alcançar suas metas mais rápido

Você irá dispor de 6 etapas desde a primeira manifestação de interesse seu em conquistar algo, passando pela criação e o processo de alcançar metas.

1-Motivação

Saber o motivo para a criação de uma meta é fundamental. Defina metas que te farão evoluir e não para agradar outras pessoas, afinal isso não nos motivará na jornada. Pergunte-se o que esta meta irá te proporcionar, como irá se sentir e caso seja positivo, essa é uma possível meta.

 

2-Escreva sua meta

Com certeza você já escreveu quando estava estudando ou em palestras, pontos importantes para se lembrar e desta forma fixar melhor em sua memória. De acordo com especialistas, escrever metas facilita a memorização e o foco.

 

3-Escreva sua meta corretamente

Escreva suas metas no presente, colocá-la no presente cria um fenômeno conhecido como Dissonância Cognitiva.

Dissonância Cognitiva é o fenômeno da contradição criado por você ao afirmar algo que você não é. Isso faz seu cérebro tentar resolver essa diferença. Isso força o mesmo a buscar sua meta com você.

 

4-Comprometa-se

De acordo com estudos, as pessoas que anunciam suas metas para pessoas próximas, tem 10 vezes mais chances de alcançá-las. Esse estudo vai de encontro a característica humana de status.

Contar sua meta torna você mais focado em alcançá-la, pois, não quer mostrar fraqueza para outras pessoas ou desapontá-las.

 

5-Faça acontecer

Faça uma lista do que precisa para alcançar sua meta e faça todos os dias, ou o máximo de dias que puder. Isso te moverá até sua meta. Assim que conseguir concluir, risque a tarefa, ajuda a inspirar o caminho já percorrido e você se sente mais próximo de alcançar sua meta final.

6-Subdivida e conquiste

Definir uma meta muito grande ou a longo prazo, você pode se sentir ameaçado, ou sobrecarregado; a solução é ter metas intermediárias.

Aproveite sua jornada e trace seus objetivos, esperamos que seu 2019 seja repleto de conquistas!

Até o próximo post!